Para assistir: Chiara Ferragni Unposted

A maior influencer de moda do mundo tem um documentário na Amazon Prime Video | Foto: Reprodução

Depois de muito tempo finalmente assisti o Chiara Ferragni Unposted, documentário da maior influenciadora de moda do mundo, dirigido por Elisa Amouruso, e que estreou ano passado no Festival de Veneza.

Como já era esperado, mas é sempre muito importante lembrar, todas as carreiras de sucesso são pautadas de muito trabalho (sim, eu sei que Chiara está cercada de privilégios que possivelmente impulsionaram e abriram caminhos), além de um fator primordial na construção desse caminho: ser apaixonado por aquilo que faz.

O longa tem duração de 80 minutos e está disponível no Amazon Prime Video. Nas cenas, podemos ver que a empresária digital sempre foi fã as câmeras e teve sua mãe como principal referência.

Chiara lançou o blog The Blond Salad em 2009 e foi um fenômeno. As pessoas queriam seguir aquele estilo de vida. Hoje em dia, além do blog que se tornou um portal de comunicação, a empresária é CEO do portal/agência The Blond Salad Crew e da Chiara Ferragni Collection, linha de roupas, calçados e acessórios.

Esses feitos mirabolantes e números inalcançáveis tornaram Ferrangi em uma marca de sucesso, saindo em listas da Forbes e sendo estudo na Harvard. Para se ter uma ideia do poder, em seu casamento com o rapper italiano, Fedez, eles conseguiram a mesma audiência que o casamento real do príncipe Harry e da Megan Markle.

É realmente tudo muito sem filtro. Para além da glamourização que as pessoas acompanham, Chiara se mostra muito transparente e vulnerável, aproximando e mostrando que é uma vida como qualquer outra, cheia de alegrias, frustrações e tristezas.

É interessante como conseguimos fazer um panorama de como o mundo da comunicação mudou. Os ícones não são mais inalcançáveis. Os blogs passaram a ter seus lugares garantidos nas primeiras filas ao lado dos grandes editores de moda, como a própria Anna Wintour, simbolo máximo e personificação do mais alto escalão da moda. Imagine, naquela época poderia ser considerado até como blasfêmia se comparar a Anna Wintour.

Para quem ama moda é um prato cheio. Presenças de grandes nomes como Jeremmy Schott, Maria Grazia Chiuri, Paris Hilton, Donatella Versace, Diane von Furstenberg entre outros, dão seus depoimentos e comentam a importância da Chiara para a nova forma como nos comunicamos hoje com marcas e empresas.

É uma dica não só para os amantes da comunicação, mas um sopro de inspiração para quem tem o céu como limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo