Biocouro brasileiro é destaque na moda Internacional

Com dilemas em torno do couro animal como matéria-prima na indústria criativa, várias alternativas são pensadas para minimizar os impactos e criar possibilidades que se assemelham ao material e tenham o mesmo efeito e durabilidade, além de ser funcional na execução de design.

Se por um lado a Louis Vuitton nos apresentou sem nenhuma ressalva roupas e acessórios com couros exóticos como o de crocodilo em seu desfile masculino, por outro, marcas europeias olham para o biocouro nacional como uma possibilidade.

E nesse universo dos “couros ecológicos” a Nova Kaeru vem se destacando dentro e fora do Brasil por seus materiais orgânicos, fornecidos por fazendas sustentáveis e áreas de reflorestamento. Exemplo do BeLeaf, feito a partir da planta tropical Orelha-de-Elefante (Colocasia gigantea), pertencente à família das aráceas, espécies nativas da Polinésia, Sudeste asiático e Brasil.

Loewe, Botter e Christian Louboutin foram algumas marcas que abraçaram o BeLeaf e apresentaram recentemente em suas criações, como vimos a comediante #GKay usando durante o verão europeu a folha inteira como top e, na passarela da marca francesa Botter, que apresentou o material como tote bag.

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Diferente do design meio que preguiçoso das duas últimas, Louboutin trouxe para tênis e sapatos de sola vermelha com uma estética mais incrementada nas tonalidades de laranja e verde musgo.

Foto/Reprodução

Mas não é de hoje que a Nova Kaeru estuda as diversas possibilidades de biocouros: esse experimento com a orelha-de-elefante passou por diversos testes nos últimos anos e, na moda, vimos esse ensaio em 2018 na coleção da Zilver, marca criada por Pedro Lourenço com iniciativas sustentáveis.

Foto/Reprodução

No início do ano Pedro Andrade também compartilhou a sua experiência com o material em sapatos para seu outono inverno, trazendo um modelo tradicional revestido com couro de planta.

Foto/Reprodução

Em seu recente show, Valor Latino, a Misci, marca dirigida por Airon Martin, inseriu o BeaLeaf de uma maneira chique na lapela dos seus maxi blazers e também em mules em diversas cores, sendo modelos lisos ou texturizados com nervuras da folha.

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Ponto para a moda nacional e suas tecnologias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo