O Grupo Salvatore Ferragamo anunciou suas metas de redução de emissões e as teve aprovadas pela iniciativa Science Based Targets, que as considerou consistentes com os níveis necessários para atingir o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris: limitar o aquecimento a 1,5°C.
De acordo com a última pesquisa da ciência climática, o Grupo Salvatore Ferragamo estabeleceu dois objetivos significativos:
- Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019;
- Reduzir as emissões absolutas do Escopo 3 de GEE dos bens e serviços adquiridos e do transporte e distribuição em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019.
“Para a Salvatore Ferragamo, operar com responsabilidade se traduz em estar consciente de seu impacto, enquanto procura soluções criativas, inovadoras e sérias para mitigá-lo. – disse Ferruccio Ferragamo, Presidente da Salvatore Ferragamo. – Estabelecer metas quantitativas para reduzir nosso impacto climático é um compromisso desafiador; no entanto, isso nos torna factuais e orgulhosos de ter iniciado esta jornada“, completa.
Formado pelo CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a iniciativa Science Based Targets define e promove as melhores práticas no estabelecimento de metas baseadas na ciência e avalia independentemente as metas das empresas.
As metas científicas estabelecidas pela empresa reforçam a jornada da Salvatore Ferragamo em direção à sustentabilidade que foi estruturada ao longo dos anos e se desenvolveu recentemente em iniciativas notáveis como o projeto Sustainable Thinking, a união do Fashion Pact, e a Certificação SI Rating Silver.