No Dia do Sorvete, separamos 5 sorveterias em Natal/RN que você precisa conhecer

Qual tal conhecer os melhores points de sorvete em Natal/RN? | Fotos: Reprodução

Com o fim do inverno e início da primavera, a gente passa a ver cores e sabores em tudo, né? Para o comércio, são mil e uma oportunidades para explorar a nova temporada que chegou. Prova disso é o Dia do Sorvete, comemorado hoje, 23 de setembro.

Para celebrar, convidei o meu amigo Iago Cavalcanti, jornalista que pilota o www.conversagastronomica.com, para montar uma rota que traz os melhores points de sorveteria em Natal/RN.

Segue a lista:

Cuori di Panna

1- Cuori di Panna
Cuori di Panna traz o tradicional gelato italiano para a Cidade do Sol. Toda a matéria prima é vinda da Itália, e você encontra lojas em Petrópolis, Midway Mall e Ponta Negra. São vários sabores na versão tradicional, light e diet. Ah, e ainda conta com um cafezinho para aqueles que não vivem sem.

Gelato Paradiso

2- Gelato Paradiso
Disponível em Fernando de Noronha e Natal, ela é conhecida como a primeira gelateria em ilhas oceânicas do Atlântico Sul. A dica do Iago são os sabores refrescantes e regionais, como o Mandarineta, que é uma combinação com tangerina, e também os de Abacaxi com Hortelã e o de Bolo de Rolo.

Gelato Mangai | Foto: Iago Cavalcanti

3- Gelato Mangai
Em Natal, vocês encontram nos bairros Lagoa Nova e Ponta Negra, disponível nos restaurantes Mangai. Eles tem vários sabores diferentes, como o de rapadura e morango com manjericão, que são as duas escolhas por aqui.

Sorvetes Finos

4- Sorvetes Finos
Essa é a marca de sorvetes SterBom. São várias lojas espalhadas pela cidade, mas a indicação do Iago, é a unidade da Afonso Pena, onde trabalham realmente a experiência de saborear o sorvete. A dica é o Sterblito, sorvete no qual participou do lançamento em 2018. A ideia é muito interessante, eles transformaram o famoso picolé em um sorvete de 2 litros, composto por chocolate branco, castanha de caju e chocolate.

Bom Gelato

5- Bom Gelato
Por último mas não menos importante, essa é dica é do RenerOliveira.com. O Bom Gelato é um sorvete caseiro, fabricado por uma colega jornalista, a Gis Nunes. A repórter da TV Ponta Negra/SBT passou a vender essas delícias durante a pandemia, onde teve que ser afastada do seu trabalho por causa do distanciamento social. Que tal apoiar pequenos negócios?

Para mais dicas de gastronomia, não deixem de acompanhar o Iago lá no Instagram também: @GastronomoConversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo