Mylo: tecido que se assemelha ao couro é a nova aposta do grupo Kering e Stella McCartney

Por aqui, sempre conversamos sobre novas tecnologias ligadas à moda estão auxiliando na diminuição do impacto ambiental. O couro é um tecido que faz parte do nosso cotidiano, e já gerou várias polêmicas em torno dos maus tratos animais. Graças a empresa norte-americana, Bolt Threads, talvez matar os animais para vestimenta, não será mais necessário.

É que eles criaram o Mylo, tecido que se assemelha e tem o mesmo efeito do couro tradicional. A base para o Mylo é o micélio, a estrutura subterrânea ramificada dos cogumelos. Quem dá o ponta pé nas criações com o tecido são nomes como o Grupo Kering, Stella McCartney e Adidas.

Muitas pessoas associam o couro ao luxo, mas desde sempre quis abordar as coisas de uma maneira diferente porque matar animais por uma questão de moda simplesmente não é aceitável. Trabalhar tão próximo à Bolt Threads desde 2017 tem sido uma experiência transformadora na minha carreira e mal posso esperar para lançar produtos Mylo em 2021”, declara a estilista McCartney.

A Bolt Thread disse que foram super seletivos nas escolhas dos parceiros, afinal, todos os processos devem estar conectados com os propósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo