Das passarelas aos acessórios: como a Versace se consolida através dos seus símbolos?

DAS PASSARELAS AOS ACESSÓRIOS: COMO A VERSACE SE CONSOLIDA ATRAVÉS DOS SEUS SÍMBOLOS?

A Versace é sem dúvida uma das casas de moda mais emblemáticas do mundo. Fundada na Itália por Gianni Versace, o mistério, desejo e ostentação sempre estiveram presentes no imaginário da grife. Esses símbolos se consolidam através do dourado, dos arabescos e da tradicional Medusa que representa o logo da Versace até hoje e está presente em todos os sentidos da marca.

Após o falecimento de Gianni em 1997, a sua irmã (e musa) Donatella assumiu a direção criativa tendo como missão perpetuar o legado do seu irmão e fazer com que a Versace permanecesse relevante e atual.

Para isso, a multiplicidade de itens foi nascendo e criando um grande conglomerado que artigos que fazem o universo Versace – desde os produtos para casa até os perfumes e óculos, por exemplo.

Na Versace nada é minimalista. A marca usa a opulência para criar os seus designs que começam das roupas e seguem para as demais linhas. Na A Graciosa é possível entender mais a história da etiqueta através de seus óculos que são verdadeiras experiências do luxo italiano dos acetatos às embalagens.

Pense na própria Medusa presente nas hastes, os óculos máscara que remetem o poder e a força feminina, as cores vibrantes para o nosso clima tropical, os modelos que surgem como tendência fashionistas mas são capazes de atravessar a sazonalidade das temporadas.

Por essas e outras a Versace segue como referência na moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo