Barbie e a moda como fanservice

Ainda não sabemos se o live-action da #Barbie, que será lançado no próximo dia 20, vai ser sucesso de bilheteria ou um fiasco cinematográfico. Mas, o que podemos afirmar, é que com a ajuda do stylist Andrew Mukamal, Margot Robbie, atriz que dará a vida a boneca mais famosa do mundo, está servindo boas doses de moda em referências icônicas a modelos clássicos da Barbie. Versace, Moschino, Schiaparelli, Emílio Pucci e Hervé Léger foram algumas das marcas que trabalharam releituras célebres.

Não são muitas as produções que abraçam fielmente o que os fãs querem ver. Vivemos em um momento nostálgico da cultura pop, vide os shows de retorno de bandas, o consumo de second hand onde a criatividade de outra época e qualidade estavam de mãos dadas em produtos originais, e também a volta curiosa da estética dos anos 2000, que mesmo com algumas problemáticas, é pauta que se sustenta em algumas temporadas.

Com a Barbie não seria diferente. A boneca lançada em 1959 é sucesso absoluto e atravessa gerações fazendo parte do imaginário de crianças que sonhavam em viver essa fantasia de universo paralelo e possibilidades. Dos looks à profissões, Barbie sempre foi uma personagem vanguardista.

O resgate da memória afetiva não vem apenas das roupas costuradas por vovós, ela está também atreladas ao imagético e onde aquelas formas e shapes podem nos levar. Isso prova a pontuação excelente quando olhamos para as releituras no pink carpet através do mundo: em Seul, na Coreia do Sul, Margot buscou inspiração nas Barbies da coleção Day to Night, de 1985, reinterpretados pela Versace.

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Já para a première em Sydney, a Barbie Original, primeira boneca lançada em 1959, foi a escolhida com um modelo Hervé Léger preto e branco.

Foto/Reprodução

Ainda em Seul, vimos a Barbie Sparkling Pink de 64, com look da Moschino.

Foto: Good News/Reprodução

No México, a Barbie Totally Hair, lançada em 92, e mais vendida do mundo, foi homenageada em um Pucci.

Foto/Reprodução

Como a Barbie não segue regras, o choque veio na premiére em Los Angeles, onde #MargotRobbie surgiu com um look preto, fugindo do rosa, assinado por Schiaparelli e em ode à Barbie Solo In The Spotlight lançada na década de 60.

Foto/Reprodução

Ainda dizem que moda não conta história. Qual o seu favorito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo