A estreia dos protagonistas

Se por um lado questionamos a ausência de marcas consolidadas no line-up do #SPFW, mal sabíamos o que estava por vir: a potência dos estreantes. Deixe de lado o pensamento sobre roupas experimentais e com ar de amadorismo, a passarela dos novatos foi a nível de protagonistas.

Outro dia um portal independente soltou uma matéria sobre o que era uma marca que vinha do Nordeste, se ela precisava trazer as manualidades óbvias para as suas criações. Mas a cearense @marinabitu mostra que sim, porém com o seu toque e olhar que não são preguiçosos, e sim, instigantes. A Bitu fez um desfile chique, classudo, com o ar lúdico mas ao mesmo tempo sóbrio. Marina sabe brincar com os códigos regionais e nos apresentou fuxicos, miçangas em madeira, seus tradicionais plissados que se inspiram nas sanfonas dos mestres sanfoneiros, bordados e rendas. Esse foi o check in no Hotel Bitu. É o Nordeste, mas com o apelo global.

Fotos/Reprodução

Em uma moda que pede clamor aos algoritmos, @rafaelcaetanobr fugiu dos estereótipos sobre as marcas que abraçam a letra G da sigla LGBTQIAP+. Algumas pessoas se apegam ao sexy e o corpo masculino como isca para cliques e vendas, em New Dandy, Rafael olhou para a classe, o estilo, o sexy e o fetiche pela elegância. A moda estava ali e cumprindo o seu papel em uma semana de moda: blazers bem construídos, signos pop, calças com plissados perfeitos e uma camisaria bem bolada. No fim, o estilista ainda levantou a bandeira sobre a importância da doação de sangue.

Foto/Reprodução

@geffersonvilanovalabel estreiou dizendo que “a sua moda não é sobre celebridades, é sobre roupas”. Na passarela, apenas modelos apresentando uma roupa bem feita – ufa, precisamos falar sobre um produto perfeitamente executado! O desfile Abstrato foi uma carta de amor a Burle Marx e sua paixão pela botânica. Gefferson fugiu de todos os clichês e fez de longe uma das apresentações mais bem estruturadas.

Foto/Reprodução

Mas não se enganem: mesmo que esses nomes tenham apenas se lançado este ano no FW, os três acumulam uma bagagem necessária para o grande momento. Técnica e estética. Não esqueça que a moda é, principalmente, sobre roupas bem elaboraras além dos discursos por trás delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo