Gucci aposta na sustentabilidade e levanta pauta sobre o futuro da moda

Jane Fonda para nova linha sustentável da Gucci | Foto: Reprodução

O mundo mudou e a moda também. Atualmente olhamos para o futuro de uma forma mais sustentável e levantamos pautas sobre como será o nosso planeta pós-pandemia. Grandes empresas e artistas já estão engajados nessa causa social, e uma delas é a Gucci.

Essa semana, a marca anunciou o lançamento da Circular Lines, linha que promove uma moda sustentável fomentando materiais de origem orgânica e reciclável, além de tecidos que são tidos como retalhos e que seriam descartados.

Batizada de Gucci of The Grid, a campanha traz o cenário urbano mesclado entre o verde, estrelando moradores de Los Angeles como Jane Fonda, Lil Nas X, Miyavi, King Princess e David de Rothschild.

A coleção é resultado do trabalho em equipe, todo mundo trouxe algo. E, na campanha, também existe essa ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe“, diz o estilista Alessandro Michele, da Gucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo